18 de abril de 2024 - 14:33

HomeDESTAQUES DO DIASuspeitos de furtos a caixas eletrônicos na Região são presos

Suspeitos de furtos a caixas eletrônicos na Região são presos

Dois homens e uma mulher foram presos na noite de sábado (30) em Itanhaém, sob suspeita de envolvimento em fraudes bancárias e furto de cheques em caixas eletrônicos na cidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), um veículo usado em um furto a um caixa eletrônico no bairro Belas Artes teria ultrapassado um radar na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, e seguia em direção a Praia Grande. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária que patrulhava pela cidade foi acionada pelo Centro de Operações da PM.

Os policiais localizaram o carro e abordaram o trio. Foram encontrados dispositivos para furtar envelopes de depósitos em dinheiro e dois cheques com valores furtados de agências.

Um casal confirmou a participação no crime. A outra mulher que ocupava o carro informou que receberia dinheiro para transportar a dupla. Eles ainda disseram a localização de outros dois comparsas que estariam hospedados em uma pousada. No local, os agentes encontraram dois suspeitos e mais objetos para extrair dinheiro. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia.

O grupo é suspeito de atuar em uma série de furtos à caixas eletrônicos na Região. Seriam três em Itanhaém, um em São Vicente e outro em Guarujá. Câmeras de segurança dos bancos conseguiram captar as ações dos bandidos.

Através de análise das imagens, os policiais confirmaram a participação de parte dos detidos neste sábado. Eles foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. O outro casal foi liberado após depoimento.

O caso foi registrado como furto qualificado e associação criminosa no 1ºDP de Praia Grande. A Polícia Civil segue com as investigações.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS