20 de abril de 2024 - 10:09

HomeLITORALPolícia de SP acha 70 pés de maconha em apartamento de luxo...

Polícia de SP acha 70 pés de maconha em apartamento de luxo em Santos

Quando os policiais civis entraram no luxuoso apartamento com cerca de 200 m², na Ponta da Praia, em Santos, encontraram poucos móveis –apenas uma estante na sala e um colchão de casal em um dos quartos. Mas, mesmo assim, o local estava longe de estar vazio.

Por todos os cantos havia maconha. Na sala, nos quartos, no jardim de inverno e até na cozinha havia sementes prontas para serem plantadas, algumas mudas em desenvolvimento e 70 pés da erva, mantidos por um sistema de estufa e de iluminação especial.

A apreensão ocorreu na última sexta-feira (22) pelas equipes do Deinter 6 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) em uma investigação de tráfico de drogas na região de Santos.

Um homem de 60 anos, de origem portuguesa, o sobrinho dele de 27 e uma mulher de 24 foram presos em flagrante.

Os suspeitos, segundo a polícia, alegaram que a droga era para consumo próprio. Todos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Os agentes foram a dois endereços ligados ao homem de origem portuguesa. No primeiro, no bairro de Gonzaga, encontraram apenas apetrechos para consumo de maconha e uma pequena porção da droga.

Já no segundo, na Ponta da Praia, havia a plantação da droga. Na sala, segundo a polícia, havia uma pequena estufa com algumas mudas de maconha. Também havia vasos na cozinha e na área externa.

“Três dormitórios estavam sendo utilizados para o plantio da droga e no quarto dormitório estava o sobrinho do investigado”, disse nota da Polícia Civil.
Foram apreendidos 70 pés de maconha (23,7 kg), uma balança de precisão, três aparelhos, 836 gramas de insumos para plantio.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS