27 de novembro de 2021 - 05:50

HomeBRASILComando Vermelho exige que postos reduzam o preço da gasolina

Comando Vermelho exige que postos reduzam o preço da gasolina

Integrantes do Comando Vermelho (CV) exigiram que os donos dos postos de gasolina de Manaus, no Amazonas, abaixem o preço da gasolina. O jornal Meia Hora informou que uma mensagem, supostamente escrita por um traficante do CV, circula nas redes sociais desde terça-feira (26) dizendo que, caso a ordem não seja cumprida, em até uma semana a facção ateará fogo em postos e caminhões de combustível.

“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões”, diz a mensagem divulgada.

O litro da gasolina em Manaus custa em média R$ 6,59, porém alguns municípios da região metropolitana já ultrapassaram o valor de R$ 7,00.

Comando Vermelho surgiu no Rio de Janeiro, porém se espalhou por outros estados. Segundo o Meia Hora, em 2020 a facção passou a comandar a maioria das comunidades de Manaus.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS