19 de abril de 2024 - 15:35

HomeDESTAQUES DO DIASete Barras confirma 05 casos de contaminação por variante Delta

Sete Barras confirma 05 casos de contaminação por variante Delta

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Barras confirmou nesta quarta-feira (27) 05 casos de Covid-19 pela variante Delta.

O município alerta para os sintomas que podem ser confundidos com uma gripe forte e destaca que os protocolos de prevenção devem continuar sendo seguidos, incluindo a necessidade por parte da população que, mesmo após a vacinação, deve manter todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus no município, a exemplo do uso de máscara e álcool em gel.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da variante delta são: dor de garganta, coriza (nariz escorrendo) e febre. Alguns sintomas que eram muito pronunciados na versão original do coronavírus são menos comuns na variante delta. Com a delta, não há tantas ocorrências de tosse ou de perda de paladar e olfato. Uma das preocupações das autoridades de saúde é que os novos sintomas da variante delta são muito semelhantes ao de um resfriado comum. Por conta disso, muitas pessoas sequer percebem que estão com covid da variante delta, e acreditam estar meramente resfriadas, sem tomar medidas preventivas para impedir o contágio de outras.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS