19 de abril de 2024 - 14:06

HomeDESTAQUES DO DIATransporte de mais de 100 aves silvestres capturadas ilegalmente é interceptado pela...

Transporte de mais de 100 aves silvestres capturadas ilegalmente é interceptado pela PRF em Registro

Nesta terça-feira (26), durante fiscalização na Rodovia Régis Bittencourt, BR 116, KM 431, no município de Registro, por volta das 19h, uma equipe da PRF abordou um veículo com dois indivíduos em seu interior.

Questionado, o condutor do veículo alegou estar vindo de Pariquera-Açu e que transportava passarinhos e os entregaria a um terceiro em um posto, localizado na região de Miracatu.

Em vistoria veicular, a equipe encontrou no porta-malas 5 caixas de papelão contendo 96 aves silvestres conhecidas como cardeal, 4 caixas de leite contendo um pássaro em cada uma, sendo dois azulões e dois trinca ferros, além de uma gaiola com um pássaro da espécie azulão anilhado, não sendo possível visualizar a numeração da anilha.

As informações sobre a quantidade de pássaros e as espécies foram fornecidas pelo condutor, tendo em vista a impossibilidade de contagem e qualificação dos animais, que estavam sendo transportados em condições irregulares, sem documentação e sem autorização.

Diante dos fatos, os dois ocupantes, juntamente com o veículo e os passarinhos, foram encaminhados para a polícia civil de Registro.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS