17 de abril de 2024 - 21:45

HomeDESTAQUES DO DIASenai de Registro tem inscrições abertas para cursos cursos de aprendizagem industrial

Senai de Registro tem inscrições abertas para cursos cursos de aprendizagem industrial

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial do Senai de Registro, para os cursos de Eletricista Industrial e de Auxiliar de Mecânico de Veículos Pesados. A instituição disponibilizará 61 vagas diluídas nos dois cursos.

Os interessados devem comparecer na sede da escola, na avenida Saburo Kameyama, 1005, a partir das 14h, para realizar a inscrição, que é gratuita. A unidade atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30. As inscrições ficam abertas até o dia 8 de novembro de 2021.

Curso de eletricista industrial

Com duração de 1 ano, o curso possui 32 vagas disponíveis. As aulas serão realizadas nas dependências da escola em Registro, de segunda à sexta-feira, no período da tarde. Poderão se inscrever os candidatos que tenham ensino médio completo ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas e, no mínimo, 18 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Curso de auxiliar de mecânico de veículos pesados

Realizado em parceria com a empresa Mosaic, este curso também duração de 1 ano e disponibilizará 29 vagas. As aulas serão realizadas nas dependências do Senai de Registro, de segunda à sexta-feira, no período da tarde, e nas dependências da Mosaic, em Cajati, no período da manhã ou da tarde, de acordo com os grupos definidos pela empresa e conforme cronograma que será entregue ao decorrer das aulas. As aulas na escola de Registro e na empresa serão realizadas em dias diferentes. Poderão se inscrever os candidatos que tenham ensino médio completo ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas e, no mínimo, 18 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Para efetivar as inscrições, os candidatos ou responsáveis devem apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos:

 – Histórico escolar do ensino médio ou declaração de matrícula em curso que lhe permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas.

– Boletim escolar ou declaração escolar que comprove suas notas referentes a português, matemática, física, história e geografia, do 2º ano do Ensino Médio;

– Cédula de identidade (RG);

– CPF;

– Comprovante de residência atualizado (mês atual ou anterior).

Confira o edital dos cursos na íntegra clicando aqui

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS