19 de abril de 2024 - 18:25

HomeESTADOCarlão Pignatari, também do PSDB, toma posse como governador de SP

Carlão Pignatari, também do PSDB, toma posse como governador de SP

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), tomou posse como governador em exercício  em cerimônia realizada nesta terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes. Ele permanece no cargo até o dia 2 de novembro.

O deputado estadual vai ficar no cargo por sete dias, durante a viagem do governador João Doria (PSDB) à Expo 2020 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), na Escócia. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) também se licenciou do cargo nesta terça-feira até 3 de novembro por motivos pessoais.

“Para mim, é uma alegria muito grande assumir este cargo e a missão de conduzir o estado durante as ausências do João Doria e do Rodrigo Garcia”, disse Carlão Pignatari.

Carlão, com base eleitoral na região noroeste do Estado, está em seu terceiro mandato como deputado estadual e foi eleito presidente da Alesp em março deste ano. Ele vai permanecer no cargo até o fim de 2022.

No início de março, a coluna De Olho no Poder, da Gazeta, antecipou que Carlão seria o vencedor na disputa à presidência da Alesp. Um acordo recorrente entre PSDB, PT e DEM costuma garantir a presidência aos tucanos, a primeira secretaria aos petistas e a segunda secretaria ao DEM.

Por: Bruno Hoffmann

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS