19 de abril de 2024 - 15:33

HomeDESTAQUES DO DIAEm Registro, Hospital São João passa a imunizar todos os recém nascidos...

Em Registro, Hospital São João passa a imunizar todos os recém nascidos contra a tuberculose

A partir desta segunda-feira (25), todas as crianças recém-nascidas na Maternidade do Hospital São João receberão a vacina da BCG, que oferece proteção contra a tuberculose miliar e neurotuberculose, uma doença infecciosa ainda muito presente no País.

Os profissionais da Maternidade do Hospital São João receberam treinamento por um período de 30 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Registro, a iniciativa trará inúmeros benefícios para a saúde da mãe e seu filho, poupando-as da necessidade de se deslocarem até a Unidade de Saúde para aplicação da vacina, garantindo a imunização em tempo oportuno.

“Destacamos o importante papel das equipes da Atenção Básica, da Vigilância Epidemiológica da Educação Permanente nessa conquista que vai beneficiar as famílias de Registro e Região que são atendidas no Hospital São João”, comentou o Secretário Municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

O Hospital São João é referência para gestantes de baixa e média complexidade, realizando em torno de 100 partos por mês.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, em 2020 foram aplicadas 191 doses da BCG, uma cobertura de 24,09%. Já este ano, foram aplicadas 382 doses, o que representa uma cobertura de 43,46%, a expectativa é ampliar ainda mais a cobertura vacinal.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS