5 de dezembro de 2021 - 05:44

HomeVALE DO RIBEIRAEm Iguape: Ambiental apreende 60kg de manjubas durante fiscalização contra pesca ilegal

Em Iguape: Ambiental apreende 60kg de manjubas durante fiscalização contra pesca ilegal

Na última quinta-feira (21), uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu um barco, um motor de popa e um total de 60kg de manjubas após flagrante da pesca ilegal às margens do Canal do Valo Grande, em Iguape.

Na ocasião, a equipe estava realizando estacionamentos em pontos específicos de desembarque e desmalhe de pescados, atividade que vem causando transtorno aos usuários do logradouro público, tendo como ponto principal a Avenida Nossa Senhora do Rocio.

Durante a atividade, alguns armadores de pesca foram orientados quanto a responsabilidade em caso de danos ao patrimônio público, haja vista que no local existe uma área de lazer (playground), academia ao ar livre e deck.

Posteriormente, a equipe identificou individuos os que estavam realizando desmalhe de pescados da espécie Manjuba em um local denominado como “Porto do Mário Ferro”.

Questionados sobre suas licenças de pescadores profissionais (RGP), ambos alegaram não possuir, culminando na apreensão de um barco de fibra medindo 6,5 metros de comprimento, um motor de popa da marca Mercury 15 HP, 60 (sessenta) kg de pescados (manjuba), além de uma rede.

O petrecho de pesca (rede) e equipamentos (barco e motor) foram depositados em nome do próprio infrator que foi devidamente cientificado que não poderá vender, doar ou se desfazer dos materiais sob penalidades previstas em lei.

O pescado foi doado à Instituição denominada ” Residência Terapêutica”, localizada na rua Major Rebello, bairro Canto do Morro, em Iguape.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS