18 de abril de 2024 - 20:33

HomeDESTAQUES DO DIAGoverno de SP anuncia Corujão da Saúde com foco em oftalmologia

Governo de SP anuncia Corujão da Saúde com foco em oftalmologia

A gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira uma nova fase do Corujão da Saúde, com foco em oftalmologia. O programa está previsto para iniciar nesta quinta-feira (21) em todo o Estado. Serão oferecidos à população cerca de 51 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias, em um investimento de R$ 14 milhões.

A medida visa zerar a demanda de procedimentos oftalmológicos dos AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) que foram cadastrados pelos municípios na Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde) até o último dia 20 de setembro.

“O Corujão da Saúde foi retomado no mês de outubro e o Governo de SP vai prosseguir com o Corujão todos os meses no atendimento à população, principalmente a população mais vulnerável”, diz Doria, em coletiva.
Serão ofertados 23.112 exames de dez tipos diferentes, 16.077 cirurgias de catarata e retina e 11.794 consultas médicas.

Os procedimentos serão realizados em 46 AMEs de todas as regiões do estado e em dez hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde. Estes serviços irão oferecer agendas extras em horários alternativos para zerar a demanda.

No último mês, quando a gestão estadual retomou o Corujão, o foco foi em oncologia. Os atendimentos começaram no dia 1º de outubro e já foram realizados 16 mil exames e cerca de 750 sessões radioterápicas.

Ao todo, o governo pretende realizar 335 mil exames, além de 19 mil sessões de radioterapia. O chamamento público teve participação de 92 serviços da rede privada, entre eles, Instituto Israelita Albert Einstein, Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Catarina, HCor, entre outros.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS