19 de abril de 2024 - 18:43

HomeESTADOEvento em São Paulo discute o futuro da Cannabis no Brasil

Evento em São Paulo discute o futuro da Cannabis no Brasil

No próximo sábado (23), acontece em São Paulo um evento para debater sobre o uso da cannabis no Brasil, para fins recreativos e medicinais. O Cannabis Thinking é considerado atualmente o principal evento sobre o tema no país e vai contar com a presença de médicos, pacientes, empresários e ativistas.

O evento é parte de um movimento que tem ganhado força em favor da ampliação do uso da planta para fins medicinais. Nesta quarta-feira (20) um grupo de 21 deputados estaduais anuncia a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A frente quer promover o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o Estado referentes à regulamentação da cannabis e do cânhamo.

O evento de sábado terá uma programação com mais de 10 horas com conteúdos e debates e será uma oportunidade para profissionais e empresas avaliarem oportunidades de uso formal da planta em diversos cenários. As informações são da Veja.

Devido à pandemia, a última edição do Cannabis Thinking aconteceu de forma virtual, mas este ano ele pretende reunir mais de 60 especialistas presencialmente no CIVI-CO, Polo de Impacto Cívico Socioambiental, no bairro de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Haverá uma divisão por palcos de acordo com o tema especializado. O palco “Health & Science” vai concentrar as conversas sobre ciência e a saúde. Já em outro palanque, o “Palco 5.0”, haverá uma programação com temas de mercado, a evolução regulatória no País e as oportunidades de negócios e relacionadas à cannabis no Brasil e no mundo.

Serviço:

Cannabis Thinking 2021

Data: 23/10/2021 – Sábado

Horário: das 9h às 19h

Local: CIVI-CO, Polo de Impacto Cívico Socioambiental

Endereço: R. Dr. Virgílio de Carvalho, 445 – Pinheiros – São Paulo (SP)

Informações e inscrições neste site.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Yellow2j

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS