19 de março de 2024 - 05:50

HomeLITORALConta de luz ficará 16,4% mais cara na Baixada a partir deste...

Conta de luz ficará 16,4% mais cara na Baixada a partir deste sábado

A conta de luz vai ficar mais cara. A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, durante reunião extraordinária, um reajuste de 16,40% nas tarifas da CPFL Piratininga, do grupo CPFL Energia, para consumidores nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A nova tarifa passa a vigorar a partir deste sábado, 23 de outubro. Para os consumidores em alta tensão, como indústrias e comércios de grande porte, o aumento será de 5,69%.

Na Região, o percentual será aplicado para clientes das cidades de Santos, São Vicente, Cubatão e Praia Grande, além do Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

De acordo com o diretor e relator do processo, Efrain Cruz, o reajuste acontece em um momento de indicadores inflacionários pressionados e de escassez hídrica nos reservatórios das hidrelétricas, por isso houve a necessidade de ações pela Aneel para evitar um reajuste elevado, por conta dos custos do despacho térmico.

A Aneel tem feito esse tipo de ação com todas as distribuidoras com reajustes tarifários a partir de junho deste ano, como forma de amenizar o impacto na conta do consumidor.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Nair Bueno/Diário do Litoral

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS