24 de abril de 2024 - 07:13

HomeDESTAQUES DO DIAPRF apreende mais de 1.800 pares de calçados falsificados em Barra do...

PRF apreende mais de 1.800 pares de calçados falsificados em Barra do Turvo

Uma abordagem realizada pela PRF no último domingo (17), às 00h05, flagrou uma carga de calçados contrafeitos (falsificados) na altura da cidade de Barra do Turvo. Os produtos estavam sendo transportados em um caminhão conduzido por um homem de 29 anos, acompanhado por um ajudante de 54 anos. Segundo o condutor, eles partiram de Nova Serrana/MG com destino a Curitiba/PR.

Questionado sobre a carga, o motorista admitiu não possuir documentação fiscal. Durante a inspeção, os agentes encontraram centenas de pares de calçados, todos aparentemente falsificados.

Após levantamento de informações mais assertivas, foram constatados os seguintes delitos: Importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Foi lavrado um TCO – termo circunstanciado de ocorrência – e as mercadorias foram apreendidas, totalizando 510 pares de chinelo, 40 pares de sandália, 216 pares de sapato e 1076 pares de tênis. Além dos calçados, havia ainda 69 saias.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS