23 de abril de 2024 - 04:53

HomeDESTAQUES DO DIAVale do Ribeira recebe Oficina Preparatória para a Operação Chuvas de Verão

Vale do Ribeira recebe Oficina Preparatória para a Operação Chuvas de Verão

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC) iniciou a série de Oficinas Preparatórias para a Operação Chuvas de Verão (OPOV 2021/2022), que estão sendo realizadas na modalidade de Ensino a Distância (EaD), para os conteúdos teóricos, e na presencial, para as aulas práticas de vistoria de campo.

O Vale do Ribeira recebe o evento na próxima quinta-feira (21). A ação tem como objetivo proporcionar, aos agentes e gestores estaduais e municipais de Proteção e Defesa Civil, conhecimentos para atuação efetiva e sistêmica durante o período de chuvas de verão, com vistas à redução dos riscos de desastres.

O treinamento é multidisciplinar, com palestras ministradas pela Defesa Civil do Estado, Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Climatempo (Somar Meteorologia).

A modalidade em EaD é aberta ao público em geral, para que além dos profissionais, a sociedade também possa ter acesso a conhecimentos imprescindíveis para o fortalecimento da cultura de percepção de risco e para a construção de comunidades e cidades mais resilientes.

A inscrição pode ser realizada na página ead.defesacivil.sp.gov.br.

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS