20 de abril de 2024 - 09:21

HomeDESTAQUE DA HORAPolícia Civil desarticula associação criminosa atuante no tráfico de drogas em Cananéia

Polícia Civil desarticula associação criminosa atuante no tráfico de drogas em Cananéia

Na manhã desta quinta-feira (14), policiais da Delegacia de Cananéia surpreenderam e prenderam um grupo que atuava na distribuição de grande quantidade de entorpecentes na região, sendo dois homens (22 e 24 anos), uma mulher (26 anos). Também foi apreendida uma adolescente de 17 anos.

Durante as investigações, foi levantada a informação de que os integrantes da associação criminosa moravam no bairro Retiro das caravelas.

Munidos de mandados de busca e apreensão, os policiais civis revistaram três imóveis indicados onde localizaram grande quantidade de drogas: 81 porções de maconha (184 gramas) e 32 pedras de crack (15 gramas). Além da droga, foram apreendidos: um pé de maconha, dois celulares e R$ 1.161,50 (mil cento e sessenta e um reais e cinquenta centavos).

Diante do flagrante, os envolvidos foram presos pelos crimes de associação e tráfico de drogas majorado (aumentado) em razão da utilização de adolescente para execução do crime. Após execução dos procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

A menor de idade foi ouvida e, após sua responsável legal assumir o compromisso de apresentá-la no Juízo na Infância e Juventude, foi liberada e irá responder por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Os policiais civis ainda conseguiram capturar em uma das casas vistoriadas uma mulher (37 anos) procurada da justiça por crimes anteriores relacionados ao tráfico de drogas.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS