24 de abril de 2024 - 20:16

HomeDESTAQUES DO DIAAmbiental apreende quase 300 hastes de palmito-juçara de procedência ilegal em Miracatu

Ambiental apreende quase 300 hastes de palmito-juçara de procedência ilegal em Miracatu

A Polícia Militar Ambiental interrompeu uma atividade ilegal referente a extração e transporte de palmito-juçara em Miracatu.

Na ação, foram apreendidas 291 unidades/hastes de palmito in natura que foram localizadas no interior de um veículo fiat uno.

Após receber denúncia anônima sobre a infração, a equipe se deslocou pela estrada do San Remo, altura do km 4, em Miracatu e, por volta das 15h, o veículo suspeito foi avistado e reconhecido a partir das informações recebidas pelo denunciante.

O automóvel saía de uma estrada vicinal e aparentava estar carregado com grande quantidade de palmito. Em seu interior havia 3 indivíduos e, ao avistar a viatura, o motorista acelerou bruscamente, fato que reforçou ainda mais o teor da denúncia.

Após abordagem e vistoria veicular, a equipe localizou as hastes de palmito-juçara in natura sem qualquer licença do órgão ambiental competente.

O automóvel e os produtos de procedência ilegal foram apreendidos e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Miracatu. O infratores ambientais foram autuados em R$ 523.800,00 (quinhentos e vinte e três mil e oitocentos reais).

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS