20 de abril de 2024 - 10:07

HomeDESTAQUES DO DIAIlha Comprida anuncia a reabertura das inscrições para várias modalidades esportivas

Ilha Comprida anuncia a reabertura das inscrições para várias modalidades esportivas

O município de Ilha Comprida anuncia a reabertura das inscrições para as modalidades esportivas oferecidas a participantes com idade a partir de 4 anos, dentre as quais estão: AlongIlha , Atividades da terceira, Idade, Ballet, Canoagem, Paracanoagem, Ciclismo , Crossfut, Futebol de Campo, Futebol de Areia, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Surf, Taekowndo, Taekowndo Adaptado e Xadrez.

Os interessados e os já inscritos – que aguardam avaliação médica – devem comparecer na Divisão Municipal de Esportes, na Av. Beira Mar 11.000, para fazer o cadastro e responder ao PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física).

Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: CPF, RG, Cartão SUS, Carteirinha de Vacinação e comprovante de endereço.

Nova regra

De acordo com a nova regra, as inscrições das crianças entre 4 anos e adultos até 60 anos, devem ser feitas presencialmente, com o preenchimento do PAR-Q. No caso de menores de 16 anos, é necessária a presença das mães, pais ou responsáveis. Se as respostas do PAR-Q forem aprovadas, os inscritos podem iniciar as aulas imediatamente e apresentar o atestado médico em 90 dias. Se não forem aprovados, é exigido o atestado médico para o início das atividades esportivas.

Já para as pessoas a partir de 61 anos, além do PAR-Q , é necessário atestado imediato de aptidão para a prática de atividade física com nome completo, CRM e observações. A Divisão de Esportes também chama os alunos já cadastrados – que aguardam a avaliação médica – para comparecem no setor e responder ao PAR-Q. A introdução do PAR-Q é baseada na Lei 10.848, de 06/07/2001, alterada para Lei Estadual nº 16.724/2018. A orientação para todas as pessoas é levarem celulares para responderem ao PAR-Q.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3842 7025.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS