29 de março de 2024 - 08:52

HomeDESTAQUE DA HORASP: Aulas presenciais são obrigatórias a partir de segunda-feira (18)

SP: Aulas presenciais são obrigatórias a partir de segunda-feira (18)

As aulas presenciais voltam a ser obrigatórias em todo o estado de São Paulo a partir de segunda-feira (18). A única excessão é em casos onde o aluno apresenta justificativa médica. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação na manhã desta quarta-feira (13).

Segundo o órgão estadual, o distanciamento entre as carteiras será incialmente mantido, mas deixará de ser exigido a partir do dia 3 de novembro.O uso de máscara permanece obrigatório para todos, assim como o uso de álcool em gel nas escolas e quaisquer equipamentos individuais.

No início de agosto, o governo estadual liberou o retorno às aulas presenciais com 100% de ocupação respeitando os protocolos sanitários, o que em algumas unidades exigiu revezamento de grupos.

Até então, o envio do estudante para a sala de aula era facultativo aos pais. As prefeituras também tinham autonomia para definir as datas e regras de abertura.

Mais detalhes serão divulgados pela gestão de João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS