22 de outubro de 2021 - 15:26

HomeDESTAQUES DO DIAPrêmio 'Guardião do Ribeira' destaca projetos e ações sustentáveis de prefeitos da...

Prêmio ‘Guardião do Ribeira’ destaca projetos e ações sustentáveis de prefeitos da Região

No último sábado (09) foi realizada a primeira edição do prêmio ‘Guardião do Rio Ribeira’ na cidade de Registro.

Foram condecoradas cerca de 10 pessoas, entre prefeitos de municípios com leis aprovadas sendo instituídas semana e dia comemorativos (6 de outubro), além de ações em prol do Ribeira (Eldorado, Iguape, Iporanga e Sete Barras).

O evento contou com a presença da coordenação do movimento Salve o Rio Ribeira – coordenador geral Flávio Rocha e mentor Gilmar de Lima –, representantes de entidades da sociedade civil e governamentais, parlamentares e convidados, reunidos no espaço cultural e gastronômico Quintal do Ribeira, às margens do rio.

Como forma de reforçar as medidas em andamento, por iniciativa do Governo do Estado, em relação à conclusão das obras do Canal do Valo Grande de Iguape, foi feito um apelo especial aos presentes sobre o tema, bem como à coordenação do movimento Salve o Rio Ribeira.

Sobre a Campanha #salveoribeira:

Salve o Rio Ribeira é um movimento coletivo criado em junho de 2021, a partir de um alerta feito pelo registrense Manoel Chikaoka sobre o Rio Ribeira, por meio de um simples registro fotográfico. Tal alerta chega diante de um cenário atual de crise hídrica que tem gerado inúmeros impactos no meio e no cotidiano das famílias.

O arquiteto Gilmar De Lima que coordena as ações de sustentabilidade da UNILIVRE e do Hub Mãozinha Verde, logo abraçou a causa, promovendo lives com discussões acerca da importância da sustentabilidade.

Visando assegurar a melhoria sistêmica da qualidade de vida na Região, a coordenação da campanha ficou a cargo de Flávio Rocha, um iguapense fixado em Registro que também atua no Hub Mãozinha Verde.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS