25 de abril de 2024 - 17:54

HomeDESTAQUES DO DIAAlunas de moda do Senac Registro usam peças de brechós para criação...

Alunas de moda do Senac Registro usam peças de brechós para criação de coleção sustentável

Cinco alunas do curso de moda do Senac Registro – Ana Cristina de Lima, Isabela Kletelinger, Julieta das Neves Assis, Keysciene Alves Rangel e Lídia Moraes de Melo – criaram um projeto inovador cuja proposta é a de ressignificar peças de roupas garimpadas em brechós da região, de forma a desconstruir essas roupas e utilizá-las como matéria-prima na criação de novos modelos. “Criamos uma pequena coleção com peças elaboradas de forma ética e sustentável”, ressalta o grupo.

Batizada como ‘Ressignificando Histórias’, a coleção criada especialmente para o projeto integrador, será apresentada em evento virtual, com data a ser definida.

“Utilizamos as roupas que têm poucas chances de vendas. Com foco na responsabilidade social, o objetivo do projeto é solucionar problemas como o descarte de resíduos têxteis, além de movimentar a economia circular, um conceito que relaciona o desenvolvimento econômico ao melhor aproveitamento dos recursos naturais”, explica Alessandra Leite, docente da unidade Registro.

De acordo com a especialista, o projeto integrador leva o nome de Mangará Ribeira. “Mangará é uma palavra tupi-guarani. Ela significa coração e está associada ao coração da bananeira, uma árvore encontrada em abundância na região do Vale do Ribeira.”

Serviço: 
Senac Registro
Endereço: Rua Teiti Koki, 105 – Vila Flórida – Registro/SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS