29 de março de 2024 - 09:24

HomeDESTAQUES DO DIASebrae oferece 125 vagas gratuitas em programa de inovação para empreendedores do...

Sebrae oferece 125 vagas gratuitas em programa de inovação para empreendedores do Vale do Ribeira

O Sebrae anuncia o início das inscrições para o 4º ciclo do Programa Brasil Mais.

Empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente  que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio gratuitamente.

“As empresas participantes do Programa Brasil recebem acompanhamento personalizado e são incentivadas a implantar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação”, explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

Para a região do Vale do Ribeira são 125 vagas disponíveis para micro e pequenas empresas das cidades de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras.

Para participar é preciso ser ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site https://brasilmais.economia.gov.br até o dia 14 de novembro. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.

Balanço e benefícios do programa

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir do acompanhamento de quase cinco mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, mostrou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte do ciclo anterior do Programa Brasil Mais.

No Estado de SP, mais de 17 mil empresas já participaram do Programa. A maioria delas do setor de serviços (44%), seguido pelo Comércio (43%). Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS