25 de abril de 2024 - 00:49

HomeDESTAQUE DA HORACampanha #salveoribeira promove atividades sustentáveis neste sábado (09); participe

Campanha #salveoribeira promove atividades sustentáveis neste sábado (09); participe

Neste sábado (09) será realizada uma nova edição da Campanha #SALVEORIORIBEIRA- Semana do Rio Ribeira.

Criada há apenas 4 meses, a ação já conta com o apoio de várias pessoas, organizações e instituições regionais, objetivando uma estrutura de coerência com a proteção, preservação e defesa do Rio, almejando um trabalho sério e comprometido com a sustentabilidade.

Confira abaixo a programação:

Semana do Rio Ribeira – 09/10

  • Canoagem/Remada no Rio Ribeira de Iguape, com percurso da Barra do Rio Juquia até o Quintal do Ribeira em Registro. Saída às 07h da Praça Beira Rio; entrada no Rio às 08h; previsão de chegada às 11h.
  • Bicicletada, com saída da Praça Beira Rio às 08h até o Porto de Areia da AMAVALES no Bairro Arapongal. Percurso aproximado de 15 km (ida e volta).
  • Plantio de aproximadamente 210 mudas de árvores nativas na recuperação da mata ciliar no Bairro Arapongal. Previsão: das 09h30 às 10h30.
  • Plogging nas proximidades da Praça Beira Rio em Registro, no período das 08h às 11h.
  • Arrecadação de Alimentos não pereciveis na Praça Beira Rio no período das 07h às 11h.
  • Homenagens aos Guardiões do Rio Ribeira na Área do Bosque Municipal de Registro às 13h30.

Sobre a Campanha #salveoribeira

A Campanha #salveorioribeira surgiu em junho de 2021, a partir de um alerta feito pelo registrense Manoel Chikaoka sobre o Rio Ribeira, por meio de um simples registro fotográfico.

Tal alerta chega diante de um cenário atual de crise hídrica que tem gerado inúmeros impactos no meio e no cotidiano das famílias.

O arquiteto Gilmar De Lima que coordena as ações de sustentabilidade da UNILIVRE e do  Hub Mãozinha Verde, logo abraçou a causa, promovendo lives com discussões acerca da importância da sustentabilidade.

Visando assegurar a melhoria sistêmica da qualidade de vida na Região, a coordenação da campanha ficou a cargo de Flávio Rocha, um iguapense fixado em Registro que também atua no Hub Mãozinha Verde.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS