19 de abril de 2024 - 14:19

HomeDESTAQUE DA HORAEm Juquiá: 'Selo de Qualidade para o Turismo' será entregue hoje (06)...

Em Juquiá: ‘Selo de Qualidade para o Turismo’ será entregue hoje (06) a 18 empresas da Região

Na noite desta quarta-feira (06), às 19h, o Sebrae-SP e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) realizam a entrega do Selo Qualidade para o Turismo para 18 empresas da região Caminhos da Mata Atlântica, do Vale do Ribeira.

O evento, que acontece no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Juquiá, contará com um buffet de comidas regionais e receberá prefeitos e autoridades dos municípios de Sete Barras, Registro, Juquiá e Itariri, bem como empreendedores e demais representantes da comunidade.

Selo de Qualidade para o Turismo

Desde o início deste ano, o Sebrae-SP e o Codivar capacitaram empresas do trade do turismo no Vale do Ribeira com o objetivo de retomar os negócios no setor. Foram cursos e consultorias on-line focadas na melhora da produtividade e na manutenção das atividades, além do planejamento especial para voltar a receber turistas após o avanço da vacinação e a liberação das atividades presenciais.

A primeira etapa capacitou 30 empresas. Destas, 18 irão receber o Selo de Qualidade para o Turismo. Todas passaram por avaliações presenciais em quesitos como atendimento às legislações municipais e de turismo; preocupação ambiental; bem estar do cliente/turista; presença digital; além da presença de características regionais na decoração dos espaços ou na culinária oferecida.

“Após um ano de incertezas e de mudanças radicais em todos os setores, nosso objetivo foi trabalhar este novo momento focando a experiência do cliente no atendimento presencial e digital. Para isso oferecemos oficinas de criação de personas, análise do perfil do consumidor e experiência de compra dos clientes”, comenta o consultor de negócios do Sebrae-SP e gestor do projeto, Ricardo Oliveira. “O Selo de Qualidade no Turismo é uma forma de incentivar empreendedores e empreendedoras a oferecer serviços de mais qualidade e também para o consumidor local e turistas reconhecerem os estabelecimentos recomendados, proporcionando ainda mais visibilidade e desenvolvimento para o Vale do Ribeira”, completa o gestor.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Juquiá está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 130, na Vila Florindo.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS