25 de abril de 2024 - 16:04

HomeDESTAQUES DO DIAConcurso Som do Ribeira anuncia finalistas e público irá escolher o vencedor

Concurso Som do Ribeira anuncia finalistas e público irá escolher o vencedor

Na última sexta-feira (01), encerraram-se as inscrições para o 1º Concurso de Compositores Som do Ribeira. Dezenas de compositores de todo o Vale do Ribeira mostraram o seu talento, transitando entre gêneros variados, destacando-se o Pop, Folk e MPB. Todas as canções apresentaram alta qualidade técnica e muita sensibilidade ao retratar o Rio Ribeira.

Após uma avaliação disputada, a comissão julgadora selecionou os seguintes finalistas: Gaby Canato e GR13 – Beira Rio https://youtu.be/-cyJ9Ki0ToA; Guilherme Ribeiro – Mar de Água Doce (Rio Ribeira de Iguape) https://youtu.be/Qu4rVF00k8g e Netto Pio – Rio Ribeira https://youtu.be/ZEfogw1-xsw .

Agora, na fase final, o público irá votar para definir o vencedor da primeira edição do Concurso de Compositores Som do Ribeira. A votação é aberta e encerrará no dia 09/10 às 12h. Para escolher a sua canção preferida é só acessar o link: https://forms.gle/LB2P78vuGuhDmmVH7

O vencedor será anunciado neste sábado (09), à partir das 14 horas, no Bosque Municipal Torazo Okamoto, em cerimônia de homenagem ao Dia do Rio Ribeira. O evento presencial poderá ser adiado em caso de chuva e nova data deverá ser confirmada.

O Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, Bruno Momma, ressaltou a importância do concurso para a cena musical regional. “Agradecemos imensamente todos os participantes. O propósito do concurso é o de estimular e apoiar os talentos da região. O Som do Ribeira apresentou uma mescla de compositores novos e experientes, e encontramos surpresas incríveis pelo caminho. Estão todos de parabéns.”

Em breve, o público conhecerá todas as canções que serão lançadas no site da Prefeitura de Registro.

Concurso de Compositores Som do Ribeira

Com o objetivo de promover a cultura, valorizando, fomentando e difundindo a produção musical local, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa, realizou a primeira edição do Concurso de Compositores Som do Ribeira.

Aos vencedores do 1º Concurso de Compositores Som do Ribeira serão conferidas premiações em dinheiro, com valores distintos por colocação, que variam de R$ 300,00 a R$ 1.000,00, troféus e certificados, além de menção honrosa ao melhor intérprete.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS