19 de abril de 2024 - 19:10

HomeDESTAQUE DA HORAFrente fria chega ao Vale do Ribeira e semana terá chuva e...

Frente fria chega ao Vale do Ribeira e semana terá chuva e queda de temperatura

O clima ensolarado e até ligeiramente mais quente que chegou ao Vale do Ribeira neste começo de semana já tem data marcada para ir embora. Com a chegada de uma frente fria, moradores da Região poderão ter que tirar casacos dos armários e devem começar a andar com guarda-chuvas para se prevenir.

Nesta quinta-feira (30), a chuva já deverá atingir a Região com até 15mm, de acordo com dados do portal Clima Tempo e Weather.com. A temperatura mínima deve ficar em 17ºC e a máxima não passará de 23ºC. Em contrapartida, os ventos não ultrapassam a marca de 8km/h. Já a tábua das marés indica que as ondas não devem atingir 1 metro de altura durante todo o dia, o que afasta, parcialmente, a possibilidade de enchentes no litoral paulista.

Para a sexta-feira (1º), as temperaturas deverão oscilar entre 16ºC e 26ºC. A chuva pode chegar a até 12mm e a população deverá se preparar para um dia de ventania mais forte: 16km/h. Enquanto isso, as ondas deverão atingir a marca de até 1.2 metro.

Até esta quarta-feira (29), a previsão meteorológica antecipa que o sábado (2) deverá ser marcado por chuva mais intensa do que nos dias anteriores: de até 15mm. Em conjunto com isso, as temperaturas ficam entre a mínima de 18ºC e a máxima de 27ºC. A data, entretanto, será marcada por ventos mais fracos, alcançando a velocidade máxima de 9km/h.

Por fim, o domingo (3) deverá ‘dar ainda menos praia’ do que nos dias anteriores, uma vez que a chuva pode atingir até 20mm e a temperatura mínima marcará 18ºC, enquanto a máxima não ultrapassa 24ºC.

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS