18 de abril de 2024 - 22:50

HomeDESTAQUES DO DIACovid: Governo de SP começa a aplicar dose de reforço em profissionais...

Covid: Governo de SP começa a aplicar dose de reforço em profissionais de saúde no dia 4 de outubro

Na tarde desta quarta-feira (29) o governo de São Paulo divulgou que vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde do Estado a partir da próxima segunda-feira (4). O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB).

A vacina é destinada a médicos, enfermeiros e os demais trabalhadores que atuam na área no estado que tomaram a segunda dose entre fevereiro e março.

Segundo o governador, a dose será aplicada em 1 milhão de profissionais.

Para receber a dose de reforço, o profissional deve ter completado o ciclo vacinal, ou seja, deve ter recebido as duas doses da vacina (ou dose única), sendo que a última há seis meses.

CAPITAL.

Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo enviou ofício ao governo estadual e Ministério da Saúde solicitando a inclusão desses profissionais no grupo prioritário da vacinação de reforço.

O pedido foi feito após a gestão municipal constatar aumento no número de contaminações e afastamentos de trabalhadores na capital.

O Ministério da Saúde deu o aval para o início da vacinação, e a prefeitura aguardava o envio de novas doses de vacinas, além do instrutivo sobre a aplicação.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS