19 de abril de 2024 - 04:12

HomeDESTAQUES DO DIAPolícia identifica associação que praticava exercício ilegal da medicina em Peruíbe

Polícia identifica associação que praticava exercício ilegal da medicina em Peruíbe

Policiais da Delegacia Sede de Peruíbe, com apoio de equipes do 1º Distrito Policial, Delegacia de Pedro de Toledo, DIG e DISE Itanhaém, identificaram dois homens (34 e 42 anos), como suspeitos de associarem-se para prática do exercício ilegal da medicina, na cidade de Peruíbe.

As investigações tiveram início após a equipe tomar ciência, por meio de de um munícipe, de que teria sido pago a um médico alto valor pela realização de serviços médicos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Peruíbe, no ano de 2015. Todavia, foi apurado que o referido médico nunca teria atuado na cidade, sendo que uma pessoa desconhecida teria prestado tais serviços utilizando-se do seu nome e CRM.

Foram realizadas inúmeras diligências pelos policiais civis, que inclusive conseguiram identificar vários médicos que nunca trabalharam na cidade, e que tiveram seus nomes e CRM utilizados no esquema criminoso. A equipe identificou os dois falsos médicos, e a investigação culminou na expedição de mandados de busca e apreensão na residência dos investigados.

Na manhã de ontem (27), na posse dos mandados, as equipes se dirigiram a três cidades distintas: São Paulo (Brás), São Bernardo do Campo (Taboão) e Barueri (Jardim Tupanci). Foram localizados e apreendidos valores em dinheiro em moeda nacional e estrangeira, que serão restituídos ao erário, além de notebooks, pen drive, HD externos, cartões bancários, vários documentos de uso médico, talões de atestado médico, receituários e diversos documentos que servirão de fonte de informação para continuação das diligências.

Os investigados responderão por associação criminosa e participação no exercício ilegal da medicina, sem prejuízo de outras tipificações penais, e os bens apreendidos ficarão a disposição do processo para eventuais ressarcimentos aos cofres públicos.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS