23 de abril de 2024 - 10:23

HomeBRASILBrasileiro é achado morto com 13 tiros na fronteira com o Paraguai;...

Brasileiro é achado morto com 13 tiros na fronteira com o Paraguai; bilhete foi deixado junto ao corpo

O brasileiro Rogério Laurete Buosi, de 26 anos, foi morto com treze tiros, dentro de casa, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na noite do último sábado (25). Segundo a polícia local, junto ao corpo foi encontrado um bilhete onde se lia o aviso: “não roubar na fronteira”, assinado pelo grupo intitulado “Justiceiros da Fronteira”.

Natural de Rondonópolis (MT), Rogério morava com a família em Araçatuba, no interior de São Paulo, e se mudou para o país vizinho em julho, supostamente a convite de amigos para trabalhar. Ele pretendia voltar ao Brasil em outubro.

Familiares contam que ficaram sabendo do crime por uma amiga de Rogério que também mora no Paraguai. O corpo da vítima foi encontrado, com marcas de pistola 9 mm, em um dos quartos da casa alugada onde ele vivia, no bairro Defensores Del Chaco.

Segundo a imprensa local, a polícia informou que não havia sinal de arrombamentos, o que sugere que a vítima conhecia o autor dos disparos; além disso, o local havia sido locado por um paraguaio, ainda não localizado para prestar depoimento, há um mês. A polícia não apontou o brasileiro como suspeito de crimes na região.

O corpo de Rogério chegou em Araçatuba e foi sepultado na noite desta segunda-feira (27). Procurado pelo UOL para esclarecer o andamento e acompanhamento do caso junto às autoridades paraguaias, o Itamaraty não prestou informações, mas garantiu estar prestando assistência à família.

 

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS