18 de abril de 2024 - 21:45

HomeDESTAQUES DO DIAInscrições para concurso público terminam nesta quinta-feira em Praia Grande

Inscrições para concurso público terminam nesta quinta-feira em Praia Grande

Assim como em Bertioga, a Prefeitura de Praia Grande abriu inscrições para processo seletivo que busca contratar, de forma temporária, auxiliares de guarda-vidas. O período de registro, que foi aberto no dia 3 de setembro, segue até o dia 30. Os interessados em participar do certame devem se inscrever no portal Sympla.

Ao todo, 45 vagas estão disponíveis e deverão ser preenchidas por maiores de 18 anos que tenham Ensino Fundamental completo (1º Grau) além de Aprovação no curso de Auxiliar de Guarda-Vidas Temporário, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Pessoas de ambos os sexos podem participar do processo seletivo, que será realizado em etapa única mediante aplicação de duas provas. A primeira será realizada no dia 4 de outubro de 2021 na piscina ao lado do 2º Grupamento de Bombeiros Marítimos, localizado na Rua Gilberto Fouad Beck, 110, no Balneário Maracanã, em Praia Grande, onde os candidatos serão submetidos a teste que consistirá em nado de 200 metros em piscina.

A segunda prova será realizada no mesmo dia, em frente ao Posto de Bombeiros Marítimos de Praia Grande nº 9, localizado na confluência da Rua Gilberto Fouad Beck com a Avenida Presidente Castelo Branco, no Balneário Maracanã, e consistirá de um teste de resistência física, onde os candidatos deverão correr/andar na areia por mil metros em até oito minutos.

Os profissionais que vierem a ser aprovados no processo seletivo deverão atuar nas praias do município realizando proteção dos banhistas, que consiste em identificar os riscos de afogamento em uma praia, sob a supervisão de um Bombeiro Militar, sinalizar riscos e orientar os frequentadores sobre os mesmos. Além disso, o guarda-vidas realizará, quando necessário, salvamento simples de banhistas que possam estar em risco na água.

A divulgação da relação dos aprovados será realizada no dia 24 de novembro. A carga horária total é de 40 horas semanais e os aprovados receberão salário bruto de R$ 1.800,00. Para se inscrever, os interessados deverão acessar o site www.praiagrande.sp.gov.br e clicar na aba ‘Serviços Online’, depois em ‘Concursos Públicos e Processos Seletivos’, abrir o edital de abertura do processo seletivo e clicar no link https://bit.ly/3trYiuQ onde o edital completo está disponível.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS