25 de abril de 2024 - 05:35

HomeBRASILMP de São Paulo cria força-tarefa para investigar Prevent Senior

MP de São Paulo cria força-tarefa para investigar Prevent Senior

O Ministério Público Estadual de São Paulo decidiu criar uma força-tarefa especial para investigar as denúncias contra a operadora de saúde Prevent Senior. Desde abril, diversas denúncias de irregularidades na empresa de planos de saúde têm surgido concernentes ao tratamento nos casos de Covid-19 oferecido por seus médicos.

O procurador geral de Justiça, Mario Sarrubbo, exigiu “atenção total” à investigação. Quatro promotores irão fazer parte da força tarefa: Everton Zanella, Fernando Pereira, Nelson dos Santos Pereira Júnior e Neudival Mascarenhas Filho.

Além de auxiliar Rodolfo Bruno Palazzi, no acompanhamento do inquérito policial que investiga as denúncias, o grupo irá analisar os documentos que a CPI da Pandemia enviará ao Ministério Público de São Paulo. As informações são do G1.

As denúncias contra a Prevent Senior começaram em abril deste ano quando médicos afirmaram que eram forçados pela empresa a prescrever o chamado “kit covid” que incluía, entre outros medicamentos sem comprovação científica de eficiência contra a Covid-19, a cloroquina.

Desde que a CPI da Covid começou, outras denúncias têm surgido contra a empresa, como o uso de pacientes como cobaias no tratamento com hidroxicloroquina e o adultério de atestados de mortes para evitar que os óbitos por coronavírus fossem conhecidos.

 

 

Diário do Ribeira / Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS