20 de abril de 2024 - 09:09

HomeDESTAQUE DA HORAExposição 'Arte que vem das águas' abre visitação nesta sexta (24) no...

Exposição ‘Arte que vem das águas’ abre visitação nesta sexta (24) no Museu de Iguape

A exposição ‘Arte que vem das águas’ será inaugurada nesta sexta (24), às 19h no Museu Municipal de Iguape e permanecerá até o dia 17 de outubro.

A mostra reúne 26 obras de artesãos de Iguape que esculpiram exemplares da fauna marinha – de tartaruga de couro a cavalo marinho, de arraia a tainha – a partir de madeiras depositadas pelo Rio Ribeira na Praia do Leste.

Além da homenagem aos animais do ecossistema que banha o Vale do Ribeira, a exposição ainda faz um alerta, apresentando as espécies agrupadas em animais extintos, raros e abundantes.

O projeto reúne moradores do Icapara, Barra do Ribeira e entorno e se dá em 10 encontros, ministrados pela renomada escultora Maria de Fatima Rodrigues de Oliveira Rosa.

A iniciativa é do Instituto Laguz, respaldada pela curadoria da Garimpo de Soluções e viabilizada pelo Edital ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo) 2021, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Iguape e Atelier Aly da Costa.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS