28 de março de 2024 - 08:16

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeitura de Registro promove ações de conscientização na 'Semana nacional do Trânsito'

Prefeitura de Registro promove ações de conscientização na ‘Semana nacional do Trânsito’

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, iniciou neste sábado (18) uma programação para a Semana Nacional de Trânsito 2021, com o tema ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’. Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, a ação acontece até o dia 25 de setembro.

O tema proposto para a mobilização no trânsito é sugerido pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, a fim de promover debates e reflexões sobre a responsabilidade de cada um dos atores do trânsito.

“A realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas. estaremos promovendo de ações de conscientização voltadas para educação, mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas e fiscalização de trânsito”, comentou o Secretário Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edson Noboru Endo.

Programação: As ações da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana incluem faixas educativas, simulação de acidente de trânsito no semáforo, parceria com Detran-SP, engajamento com empresas mototáxis, restaurantes motofretistas, palestra SEST SENAT – Segurança no Trânsito para os mototaxistas das empresas cadastradas na Prefeitura de Registro e desenvolvimento do tema trânsito nas escolas municipais.

 

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS