20 de outubro de 2021 - 22:20

HomeDESTAQUES DO DIASaúde de Registro começa a vacinar com Pfizer munícipes que receberam...

Saúde de Registro começa a vacinar com Pfizer munícipes que receberam 1º dose da AstraZeneca

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a intercambialidade excepcional e emergencial para conclusão da imunização contra a Covid-19, na Central de Vacinação, a partir desta segunda-feira (20).

As pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca e estavam com a segunda dose prevista entre 1º e 15 de setembro, poderão ter seu esquema vacinal completo com o uso da vacina Pfizer, respeitando o intervalo entre as doses de 12 semanas.

A medida foi adotada em virtude do número reduzido de doses da vacina Oxford/AstraZeneca disponibilizado neste momento, pois o volume de entregas do Estado tem sido pequeno. Desta forma, a Prefeitura de Registro seguirá a orientação do Governo do Estado.

“As doses da fabricante Pfizer já estão disponíveis na Central de Vacinação. Quem se enquadrar nas condicionalidades terá a sua imunização completa.”, afirmou o Diretor de Vigilância em Saúde, Fabio Bruniera.

Serviço- A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, sem funcionamento aos finais de semana e feriados, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

Solidariedade– A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS