22 de outubro de 2021 - 16:03

HomeBRASILIdosos acima de 75 anos já podem tomar terceira dose contra a...

Idosos acima de 75 anos já podem tomar terceira dose contra a covid-19

A partir desta segunda-feira (20), os idosos acima de 75 anos poderão receber a terceira dose (dose adicional) do imunizante em um dos seis polos de vacinação disponíveis no Município. Estão aptos a receber a terceira dose somente os idosos que completaram o esquema vacinal (tomaram as duas doses) há pelo menos seis meses.

A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, e há vacinas disponíveis em todos os polos. A Cidade continua imunizando adolescentes acima de 12 anos e também adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose.

Para saber quando tomar a segunda dose, basta verificar na carteirinha de vacinação se já chegou a data correta e procurar um dos polos para ser imunizado. É fundamental que todos completem o esquema vacinal com as duas doses para garantir a eficácia das vacinas.

Documentação terceira dose acima de 80 anos – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

 

Documentação 12 a 17 anos

Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve
fazer um cadastro no site do Governo do Estado.

 

Confira os endereços dos polos:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

 

Acamados

A vacinação de acamados será realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderão procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: PMS

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS