29 de março de 2024 - 10:30

HomeDESTAQUES DO DIAEm Cajati: Programa Emprega Mais abre inscrições para curso Mecânico(a) Auxiliar Automotivo

Em Cajati: Programa Emprega Mais abre inscrições para curso Mecânico(a) Auxiliar Automotivo

Estão abertas as inscrições para o ‘Programa Emprega Mais’, em Cajati, que vai qualificar profissionais locais para atender as demandas do setor produtivo. O curso disponível é de Mecânico(a) Auxiliar Automotivo.

Serão disponibilizadas 43 vagas para homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, que tenham completado o ensino médio, incluindo pessoas com deficiência (PCDs).

As inscrições podem ser feitas até 26 de setembro por meio do site: https://shortest.link/13OP. As aulas têm início em 13 de outubro.

O programa é viabilizado a partir da parceria entre a Mosaic Fertilizantes (uma das maiores produtoras globais de fosfatos e potássio combinados), o Senai e o Ministério da Economia e visa atender à demanda da indústria por mão de obra capacitada por meio da oferta de curso de Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, promovendo a inserção profissional conectada à necessidade do setor produtivo.

“Acreditamos que nossa atuação precisa envolver positivamente a comunidade das nossas regiões de atuação. A participação permite que dezenas de pessoas tenham capacitação para entrar no mercado de trabalho, ainda que não seja em nossa organização, o que impulsiona o desenvolvimento local”, comenta Marilza Carneloz, gerente de unidade de Cajati.

“A Mosaic Fertilizantes trabalha para tornar o seu ambiente mais diverso e inclusivo. A empresa acredita que oportunidades como a parceria para realização do programa podem influenciar empresas parceiras a abrir mais espaços para acolher diferentes estilos, habilidades e histórias, para que as pessoas tenham cada vez mais espaço para serem protagonistas de suas carreiras”, completa a executiva.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS