24 de abril de 2024 - 17:23

HomeDESTAQUES DO DIAPrefeito de Guarujá, Válter Suman é preso em operação da PF

Prefeito de Guarujá, Válter Suman é preso em operação da PF

O pefeito de Guarujá, no litoral sul paulista, Válter Suman (PSDB), e o secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau, foram presos, em flagrante, nesta quarta-feira (15) em decorrência de uma operação da Polícia Federal (PF). A operação apura um esquema de desvios de dinheiro na área da saúde.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos de manhã nos apartamentos onde moram o prefeito e o secretário, bem como nos paços municipais de Guarujá(Moacir dos Santos e Raphael Vitiello) eem um prédio de luxo no Boqueirão, em Santos.

A investigação foi iniciada no começo de 2020 e apura supostas irregularidades no contrato entre a Prefeitura e a Organização Social Pró-Vida, que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária e 15 Unidades de Saúde da Família (Usafas).

A Prefeitura informou que agentes da PF tiveram acesso a documentos nos paços municipais. Funcionários que chegavam para trabalhar tiveram a entrada adiada devido à operação.

Pelas investigações apurarem a destinação de verbas federais, a investigação envolve a PF e o Ministério Público Federal (MPF).

O Diário do Litoral tenta contato com os advogados do prefeito e do secretário na noite desta quarta-feira.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Rodrigo Montaldi/DL

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS