29 de março de 2024 - 06:51

HomeDESTAQUES DO DIAPolícia Ambiental liberta quati de cativeiro em Sete Barras

Polícia Ambiental liberta quati de cativeiro em Sete Barras

A Polícia Militar Ambiental registrou, no município de Sete Barras, nesta terça-feira (14), um caso de posse ilegal de arma de fogo, munições e petrechos de caça, além de um animal silvestre mantido em cativeiro.

Durante patrulhamento ambiental rural, a equipe notou alguns potes de vidro vazios no quintal de um imóvel, fato que motivou uma fiscalização mais minuciosa.

Na área externa da propriedade, localizada na Estrada dos Dois Irmãos, foram encontrados petrechos de caça, uma arma de fogo artesanal e armadilhas utilizadas na captura de animais silvestres.

A equipe continuou as buscas realizando uma incursão por trilhas no entorno do imóvel, onde encontraram uma quati (nasua nasua) enclausurado. Assista:

 

 

Diante das irregularidades, a equipe fez contato com o proprietário do imóvel que alegou ter encontrado o animal em um pasto e que o estava criando como animal de estimação, porém, sem qualquer autorização para tal.

Indagado sobre os objetos de caça e armas de fogo, ele informou serem de sua responsabilidade e ainda admitiu possuir armas de fogo no interior de sua residência, apresentando à equipe uma espingarda cal.36 e mais 12 munições, sendo 10 intactas e 2 deflagradas.

 

 

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Sete Barras, sendo ainda autuado em R$ 2.000,00 pela infração cometida no interior de uma unidade de conservação ambiental (APA da Serra do Mar).

O animal silvestre foi encaminhado para o Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo, a fim de ser reinserido em seu habitat natural.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS