28 de março de 2024 - 11:08

HomeDESTAQUES DO DIAEm Registro: Investigadoras prendem homem por ameaça à esposa e posse irregular...

Em Registro: Investigadoras prendem homem por ameaça à esposa e posse irregular de armas

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Registro (DMM) prenderam, na tarde desta sexta-feira (10), um homem de 49 anos por posse irregular de arma de fogo, no bairro Serrote, em Registro.

A abordagem foi feita a partir do registro de uma ocorrência recebida por policiais militares sobre o suspeito estar com posse de duas armas de fogo em sua residência, possivelmente uma espingarda calibre 32 e uma espingarda calibre 12, e que o mesmo agredia e ameaçava sua esposa.

Acompanhadas de policiais militares, as investigadoras da DDM se dirigiram até a residência do indivíduo, que lhes permitiu a entrada. No interior da residência foram localizadas 01 espingarda calibre 32 (uso permitido), além de 01 arma de fogo, tipo espingarda, calibre 12 (uso permitido).

Dentro de uma sacola as policiais encontraram grande quantidade de diversas munições íntegras e deflagradas, nos calibres 32, 12, 38, 380 e 357, bem como 03 potes contendo chumbo.

Indagado, o homem reconheceu a propriedade das armas e munições, informando que tratavam-se de herança, e que serviam para sua proteção, já que reside em zona rural.
O material foi apreendido e encaminhado para perícia.

O indivíduo foi preso em flagrante pela prática da conduta descrita no artigo 12, “caput”, do Estatuto do Desarmamento.

Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003

Dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.
Art. 12. Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS