25 de setembro de 2021 - 20:46

HomeDESTAQUE DA HORACasos da Variante Delta são confirmados em 04 cidades do Vale do...

Casos da Variante Delta são confirmados em 04 cidades do Vale do Ribeira

Nesta sexta-feira (10), as Prefeituras de Juquiá, Pariquera-Açu e Eldorado divulgaram a ocorrência de casos do vírus SARS-CoV-2 – Delta (AY4).

Através das redes sociais, Pariquera-Açu confirmou a situação epidemiológica. Por meio de nota, a Prefeitura reforçou a necessidade de manter as medidas de segurança, como o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Saúde, após comunicado do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), confirmou 19 casos da variante no município.

O município de Juquiá confirmou a chegada da variante delta no município, a partir do diagnóstico de uma mulher de 56 anos que recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19 e apresentou quadro leve da doença.

Por conta da incidência, a Secretaria Municipal de Saúde de Juquiá alertou para a importância da imunização com a 2ª dose da vacina, uma vez que estudos indicam que o esquema vacinal completo previne casos graves da doença. Em suas redes sociais, a prefeitura reforçou sobre as medidas sanitárias de prevenção.

A cidade de Registro também registrou 02 casos da variante, que foram divulgadas no dia 27 de agosto. Os infectados foram um homem de 41 anos e uma mulher de 31 anos (comorbidade – cardiomegalia), ambos da mesma família, vacinados com a primeira dose do Coronavac e moradores do bairro Jardim São Paulo.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS