20 de abril de 2024 - 06:00

HomeDESTAQUES DO DIAEstão abertas as inscrições para a 5 ª edição da Feira de...

Estão abertas as inscrições para a 5 ª edição da Feira de Profissões da UNESP

Neste fim de semana (11 e 12/09), acontece a 5 ª edição da Feira de Profissões da UNESP (Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”), onde serão apresentados cerca de 38 cursos universitários, dentre as três áreas acadêmicas (biológicas, exatas e humanas), para alunos que estão na fase pré-vestibular – 3ª série do ensino médio (EM) – de todo o estado de São Paulo.

Organizado pela Liga Interuniveristária de Esportes Universitários da UNESP (L.I.E.U.), com apoio da VUNESP, Numis e outras parcerias externas, o evento promove um mutirão virtual de palestras e estandes gratuitos com incentivo ao ensino superior entre os estudantes.

A expectativa é de alcançar até mil participantes de toda a rede de ensino, que estejam no momento de decidir um rumo na graduação.

Todas as atividades do evento serão inteiramente on-line, como foi a edição de 2020, e contará com representantes dos 24 campi da universidade paulista.

As inscrições seguem abertas até o dia do evento e podem ser feitas no site oficial da Feira: https://feiraunesp.wixsite.com/feiraonline

Programação

São 20 palestras oferecidas, com aproximadamente 65 palestrantes, sendo: 12 palestras com duração de 1h e 8 palestras de 1h30 ao longo dos dois dias. Cada uma delas trará ou profissional da área ou aluno graduando, com o objetivo de compartilhar as diversas expectativas da área, curso e mercado de trabalho.

Todas acontecerão pela plataforma de vídeochamada Zoom, com horários e datas pré estabelecidos, para que os estudantes possam se organizar em participar do maior número de conferências e permear a gama de relatos oferecidos.

O evento ainda contará com 24 estandes organizados em grupos de campi por período, das 10h às 12 e das 14h às 17h em ambos os dias. Essas atrações acontecem através do Gather, com uma rotatividade dos campi por dia.

Logo, no sábado de manhã e no domingo à tarde haverá o 1º grupo de estandes (composto por 12 campi da UNESP). Já o grupo 2 (composto pelos outros 12 campi da UNESP) ficará nos estandes no sábado à tarde e domingo de manhã.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS