29 de março de 2024 - 05:20

HomeDESTAQUES DO DIARegistro inicia vacinação para adolescentes de 12 e 13 anos nesta quinta-feira...

Registro inicia vacinação para adolescentes de 12 e 13 anos nesta quinta-feira (9)

A Secretaria Municipal de Saúde de Registro começa a vacinar adolescentes a partir dos 12 anos nesta quinta-feira (9). Os novos grupos se unem ao público de até 17 anos que segue com atendimento na Central de Vacinação.

É importante que realize antecipadamente o pré-cadastro para adiantar o atendimento presencial pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/ ou pelo WhatsApp no número 11 95220-2923 ou direto pelo link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

É essencial comparecer portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais ou responsável legal. Lembrando que o jovem precisar estar acompanhado do responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado no ato da vacinação. O Termo está disponível neste link: https://drive.google.com/file/d/158_M7-TInHLSXOvw3soQa_TbSxfMyQxJ/view?usp=sharing

1ª dose – Quem ainda não tomou a 1ª dose, acima de 18 anos, precisa comparecer na Central de Vacinação no Ginásio Mário Covas, para realização de cadastro na lista de espera.
2ª dose – O atendimento acontece normalmente para todos os públicos, conforme agendamento em sua carteirinha de vacinação.

A Central funciona no Ginásio Mário Covas, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, exceto feriados e finais de semana, na Rua São Paulo, s/nº – Jardim Planalto.

Até o momento Registro aplicou 67.081 de doses, sendo 45.829 de 1ª dose e dose única e 2º dose 21.252.

A Campanha Vacina Contra a Fome continua na Central de Vacinação. Basta levar 1 kg de alimento não perecível ao local. Além disso, os postos de saúde continuam recebendo os donativos. Todo alimento arrecadado será para atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS