19 de abril de 2024 - 14:00

HomeDESTAQUES DO DIARock in Rio 2022: Festival acontece daqui um ano; veja tudo que...

Rock in Rio 2022: Festival acontece daqui um ano; veja tudo que se sabe até agora

Exatamente daqui a um ano, em 2 de setembro de 2022, os fãs de música esperam se encontrar no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, para o primeiro dia de shows do Rock in Rio 2022. O festival que é considerado um dos maiores do mundo segue pelos dias 3, 4, 8, 9, 10 e 11. A organização já divulgou alguns nomes do line-up, como Justin Bieber, Demi Lovato e Post Malone, porém o evento promete ainda mais surpresas. Para entrar no clima, listamos tudo o que você precisa saber sobre a edição.

 

A ideia era que o festival fosse realizado em setembro e outubro deste ano, mas por conta da pandemia do coronavírus ele foi adiado para o ano que vem. A última edição do Rock in Rio aconteceu em 2019. Na ocasião, mais de 700 mil pessoas compareceram ao evento.

Desde o mês passado, aos poucos, a organização do festival começou a divulgar as primeiras atrações, pré-venda de ingressos e novidades para a próxima edição. Como de costume, o Rock in Rio promete muita música. Com isso, a quantidade de palcos do festival é grandiosa. Entre os principais estão: Palco Mundo, Palco Sunset, Palco New Order Dance e Espaço Favela. O festival terá sete dias, com mais de 250 shows, 670 artistas e 500 horas de entretenimento.

 

PRÉ-VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos para o festival costumam esgotar em poucas horas. Devido a isto, comprar o bilhete na pré-venda é a forma mais segura de garantir a entrada. Os clientes Rock in Rio Club terão acesso a uma pré-venda exclusiva, que começa no dia 16 de setembro, às 19h e vai até dia 20 de setembro, às 19h.

A venda do ingresso ocorre na página exclusiva do festival, o Ingresso.com a partir do dia 21 de setembro, às 19h. Na data, é possível adquirir apenas o Rock in Rio Card — um tipo de ingresso antecipado, mas que garante a presença no evento.

Serão permitidos quatro Rock in Rio Card por CPF, sendo apenas uma meia-entrada para cada um. Esse tipo de ingresso é válido para uma única entrada no festival – a escolha do dia é feita pelo comprador. Após a compra não é possível alterar o dia escolhido.

 

VALOR DO INGRESSO

O preço do Rock in Rio Card aumentou. A inteira custará R$ 545 e a meia-entrada, prevista por lei, sai a R$ 272,50. Há ainda possibilidade 15% de desconto para clientes Itaú Unibanco, não cumulativo com a meia. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. O aumento no custo do antecipado pode ser um indicativo de um valor mais alto nas vendas gerais após a confirmação de todas as atrações.

 

NOMES CONFIRMADOS PARA O ROCK IN RIO 2022

PALCO MUNDO

2 de setembro

Iron Maiden
Dream Theater
Megadeth
Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira

Macaque in the trees
Show do Iron Maiden abrirá a edição do Rock in Rio 2022 – Reprodução/Instagram

3 de setembro
Post Malone
Marshmello
Jason Derulo
Alok

Macaque in the trees
Post Malone é uma das novidades para a próxima edição do Rock in Rio – Reprodução/Facebook

4 de setembro

Justin Bieber
Demi Lovato
Iza

Macaque in the trees
Demi Lovato é uma das atrações do dia 4 de setembro – Reprodução Instagram

11 de setembro
Ivete Sangalo

Macaque in the trees
Ivete Sangalo se apresentará no Palco Mundo no dia 11 de setembro de 2022 – Reprodução/Instagram

NOVAS ATRAÇÕES

Procurada pela Gazeta, a organização do Rock in Rio informou que a divulgação das atrações segue um planejamento e que ela acontecerá de forma gradual até o próximo ano.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Adriano Vizoni

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS