24 de setembro de 2021 - 17:38

HomeDESTAQUES DO DIAExpedição ‘Navegar é Preservar’ contará com ações em Ilha Comprida e Cananéia;...

Expedição ‘Navegar é Preservar’ contará com ações em Ilha Comprida e Cananéia; participe

Entre os dias 17 e 19 de setembro, uma expedição intitulada partirá de Bertioga com destino à Cananéia, realizando uma força-tarefa na limpeza do mar, costões rochosos, praias e mangues.

O objetivo é ampliar as ações voltadas para o benefício do meio ambiente e desenvolver um turismo náutico sustentável.

O projeto possui duas frentes, sendo uma focada nos mangues e praias, e a outra nas embarcações, que alcançarão locais de difícil acesso, como penínsulas, costões rochosos e o fundo de mar. Todos os resíduos coletados serão destinados ao ponto de pesagem escolhido pelas cidades participantes.

A expedição conta com a participação das prefeituras de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Santos, Mongaguá, Peruíbe, Ilha Comprida e Cananéia, além do apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, Fórum Náutico Paulista, Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

ONGs, donos de embarcações e voluntários interessados em participar da ação, basta realizar a inscrição gratuita pelo link: https://www.even3.com.br/navegar/

Os participantes receberão uma tabela que deverá ser preenchida com os com dados dos itens coletados na ação.

Programação

17 de setembro – Abertura do evento com o Luau Escuna Show, às 17h, no Canal de Bertioga;
18 de setembro – Início da navegação de todos os barcos ás 5h através do Canal de Bertioga, terminando na Ilha do Guaraú, em Peruíbe;
19 de setembro – Às 4h a navegação retoma com destino a Cananéia, onde ocorrerá o encerramento com o Festival da Ostra na cidade, às 19h.

 

Diário do Ribeira

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS