28 de março de 2024 - 09:12

HomeBRASILBrasil registra 776 mortes por Covid em 24 h e mais de...

Brasil registra 776 mortes por Covid em 24 h e mais de 27 mil casos

O Brasil registrou 776 mortes por Covid e 27.040 casos, nesta quinta-feira (2). Com isso, o país chegou a 582.004 óbitos e a 20.830.712 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

As médias móveis de mortes e casos permanecem em queda, com 628 vidas perdidas diariamente e 22.196 infecções diárias.

Mesmo com números inferiores aos muito elevados dados anteriores, o momento merece atenção e cuidado. O país já tem circulação comunitária da mais transmissível variante delta, que vem causando aumentos expressivos de casos em outros países. A delta também já parece causar problemas no Rio de Janeiro, que vê aumentos de casos e internações.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Fiocruz

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS