29 de março de 2024 - 06:10

HomeDESTAQUES DO DIAQuadrilha que assaltou bancos em Araçatuba usou mais de 14 veículos

Quadrilha que assaltou bancos em Araçatuba usou mais de 14 veículos

A quadrilha que atacou bancos e fez reféns em Araçatuba, no interior de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (30) chegou à cidade em 14 veículos, a maioria, de luxo, e roubou outros oito de moradores durante a fuga. As informações são da Polícia Militar.

Os veículos apreendidos pela Polícia Federal em Araçatuba, na região central da cidade, eram blindados e adaptados para o assalto. Em um dos veículos foi encontrado um buraco para que os criminosos pudessem atirar por ele com uma .50, arma capaz de derrubar helicópteros e restrita das Forças Armadas.

“O veículo é de grande porte. Possivelmente, eles deixaram um calibre .50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado. Nós encontramos munições de .50, .762. e .556”, afirma o capitão da PM Alexandre Tropaldi em entrevista para o G1.

Alguns veículos foram abandonados em uma mata entre os municípios de Bilac e Gabriel Monteiro (SP). Outros foram queimados na Rodovia Marechal Rondon para impedir a perseguição da polícia. Um ônibus com tambores de gasolina foi encontrado próximo ao pedágio de Glicério (SP), e ao que tudo indica também foi usado pela quadrilha na ação criminosa.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: TV Globo

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS