23 de abril de 2024 - 11:48

HomeDESTAQUES DO DIACONSAÚDE fecha primeiro semestre e divulga resultados positivos acerca dos atendimentos

CONSAÚDE fecha primeiro semestre e divulga resultados positivos acerca dos atendimentos

O Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua (HRLB/CONSAÚDE) de Pariquera-Açu, junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES/SP), fechou o primeiro semestre de 2021 com resultados positivos dentro de um período desafiador da pandemia da Covid-19.

Considerado o único hospital “porta-aberta” do Vale do Ribeira, o HRLB/CONSAÚDE atendeu, no período respectivo, um total de 17.877 pessoas. De janeiro a junho, as internações em clínica médica somaram 4.340. Na enfermaria Covid-19, que conta com 26 leitos exclusivos para tratamento da doença, foram 114 internações. Já na UTI Covid, com 10 leitos exclusivos para atendimento da doença, foram 60.

Na Maternidade do Hospital, credenciada pela Rede Cegonha, internações em obstetrícia somaram 590 no semestre. O total de partos realizados foi de 905.

O Hospital realizou um total de 135.905 exames laboratoriais, uma média mensal de 22.651. Raios-X somaram 10.473; ultrassom, 6.430 e tomografias, 2.203.

O HRLB/CONSAÚDE é uma UNACON e referência regional para atendimento e tratamento oncológico. Neste semestre, no setor de Oncologia, foram realizadas 2.851 quimioterapias e 248 cirurgias oncológicas. Também foram feitos 2.925 exames anatomopatológicos.

O Hospital também realizou um total de 1.807 cirurgias de urgência e eletivas nas especialidades Cirurgia Geral (338); Ginecologia (193); Mastologia (59); Neurologia (23); Obstetrícia (237); Oncologia (248); Ortopedia (231); Urologia (562); Vascular (116).

O diretor-superintendente do CONSAÚDE, José Antonio Antosczezem, ressalta a importância da organização da gestão. “O HRLB é referência para o Vale do Ribeira e, mesmo diante desta crise causada pela pandemia, reforçamos nosso trabalho, buscando meios de honrar os compromissos e oferecer um bom atendimento a nossa população, com resolutividade. Agradeço o apoio dos funcionários, da diretoria do CONSAÚDE e dos prefeitos que se dedicam a esta batalha”, comentou.

O presidente do CONSAÚDE e prefeito de Barra do Turvo, Dr. Jefferson Luiz Martins, entende que os desafios são muitos, mas que a união e dedicação de todos garantem os bons resultados. “Contamos com a união dos prefeitos e do apoio do Governo do Estado com novos investimentos e a continuidade das obras de reforma e ampliação do HRLB, por meio do Programa Vale do Futuro. Assim, estamos vendo um futuro cada vez mais promissor e de crescimento para a saúde no Vale do Ribeira”, finalizou o presidente.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS