24 de abril de 2024 - 19:46

HomeDESTAQUE DA HORAPolícia Civil de Pariquera-Açu prende envolvidos em sequestro e extorsão do gamer...

Polícia Civil de Pariquera-Açu prende envolvidos em sequestro e extorsão do gamer “Crusher Fooxi”

Dois indivíduos (ambos de 27 anos) que tiveram envolvimento direto no crime de ‘sequestro relâmpago’ e extorsão de Arthur Ramos (22 anos), gamer e influenciador digital -atleta de Free Fire de fama nacional, ocorrido no último dia 18 de agosto, foram presos pela Polícia Civil de Pariquera-Açu. Um terceiro suspeito (28 anos) também foi identificado.

Mais conhecido no Free Fire como “Crusher Fooxi”, o influenciador tem mais de 5 milhões de seguidores.

Além do gamer, o crime ainda vitimou sua namorada e sogra. Os dois sujeitos obtiveram acesso ao interior da residência da namorada do influenciador, os rendendo e ordenando a entrarem no veículo do mesmo.

Eles foram conduzidos à cidade de São Paulo e, durante o trajeto, os infratores realizaram operações bancárias de transferências de valores, via PIX, perfazendo um total de R$ 35.000,00.

Objetos pessoais, como telefones celulares, aparelhagem de som do veículo, entre outros, foram subtraídos gerando um prejuízo total aproximado de R$ 73.000,00. Após os crimes, as vítimas foram abandonadas na capital paulista.

O influencer chegou a tecer um breve comentário sobre o ocorrido em um post em seu Twitter.

 

 

Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais da Unidade Policial de Pariquera-Açu iniciaram as investigações, realizando inúmeras diligências e identificando os indivíduos envolvidos na empreitada criminosa, sendo decretada, pelo Poder Judiciário, a prisão temporária de todos.

Um dos homens que surpreendeu a vítima, morador da capital paulista, foi preso no dia 23 de agosto, por policiais do Garra de São Paulo, na Rua Irmão Joaquim do Livramento.
O outro indivíduo foi preso no dia 25 de agosto, por policiais civis da Delegacia de Pariquera-Açu, na Rua Luís Lobo Filho, Vila São João. Ele é acusado de prestar o suporte para a prática do crime, fornecendo local para os outros envolvidos ficarem durante oito dias na região do Vale do Ribeira e prestando informações acerca da rotina da vítima.

De acordo com as autoridades responsáveis pelo caso, as diligências prosseguem para a localização e prisão do terceiro autor do crime.

Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas anonimamente, através telefone do Disque Denúncia 181.

 

Diário do Ribeira

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS