19 de abril de 2024 - 10:32

HomeLITORALEstudante é esfaqueado em frente a escola na Ponta da Praia, em...

Estudante é esfaqueado em frente a escola na Ponta da Praia, em Santos

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado em frente a escola estadual Luiza Macuco, localizada na Ponta da Praia, em Santos, após uma briga. O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (31). O autor do ataque é outro menor de idade, de 17 anos.

Segundo a polícia, os dois discutiram na porta da escola e o adolescente mais novo teria acertado um soco no rosto do mais velho. O jovem agredido, então, foi para casa, pegou a faca e voltou.

Ele surpreendeu o adolescente mais jovem com uma facada nas costas. O corte foi superficial.

O menor jovem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde foi atendido e liberado.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o adolescente autor da facada. Ele ainda estava na porta da escola e foi encaminhado ao 3º DP de Santos, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.

Ambos prestaram depoimento e tiveram seus responsáveis chamados. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude de Santos. Outro caso de facada foi registrado no mês de maio, em Santos.

 

Seduc

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) disse, por meio de nota, que lamenta o fato ocorrido. Mesmo a briga tendo acontecido fora da unidade de ensino, os responsáveis pelos alunos foram chamados e compareceram à unidade para uma reunião de mediação, com o apoio da equipe local do Conviva de Santos. O caso também foi registrado por Boletim de Ocorrência e junto ao Placom. A escola irá intensificar os trabalhos que incentivam a cultura de paz e práticas restaurativas.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS