20 de abril de 2024 - 06:28

HomeDESTAQUES DO DIAAssalto em Araçatuba: 93 explosivos são encontrados pela cidade

Assalto em Araçatuba: 93 explosivos são encontrados pela cidade

Após o assalto que paralisou a cidade de Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (30), os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) encontraram 93 explosivos espalhados pelas ruas do município, no interior paulista. As informações são do G1.

Só na região central foram encontrados 23 artefatos espalhados pelas ruas, bancos e nos veículos abandonados. Em um caminhão deixado pelos criminosos perto das agências também foram encontrados explosivos. Ao todo foram 93 artefatos. Veja a relação abaixo:

  • 70 cartuchos de emulsão no caminhão
  • 32 artefatos nas ruas
  • 29 artefatos no caminhão abandonado
  • 19 artefatos achados em carros abandonados em Bilac (município vizinho)
  • 13 artefatos deixados no Banco do Brasil

 

Os explosivos abandonados foram detonados pelo Gate em uma operação realizada em um aterro sanitário do bairro Água Branca, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Por causa do grande volume de explosivos a Polícia Federal está considerando investigar o ato como crime de terrorismo. Somente em um dos veículos abandonados pelos assaltantes foram encontrados 70 cartuchos de emulsão (um material usado para a produção de bombas).

Na noite desta segunda-feira (30), um suspeito de envolvimento no ataque foi preso em Campinas-SP, a 450 quilômetros de Araçatuba. É a quarta pessoa detida nas investigações além de um casal, que continua preso, e outro suspeito que já foi ouvido e liberado.

 

Diário do Ribeira/Gazeta SP

Foto: Polícia Militar

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS