19 de abril de 2024 - 15:31

HomeDESTAQUES DO DIASebrae-SP capacita e certifica empresas com potencial ecoturístico de aventura no Vale...

Sebrae-SP capacita e certifica empresas com potencial ecoturístico de aventura no Vale do Ribeira

Em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, o Sebrae-SP realiza nesta quarta-feira (1), das 10h às 12h, um seminário on-line e 100% gratuito sobre o Programa SP Ecoaventura.

O Programa busca estimular o empreendedorismo em regiões de grande vocação ambiental, com elevado potencial de público na retomada das viagens de lazer. Dentre os mais de 200 municípios paulistas contemplados, encontram-se as regiões do Litoral Sul (Lagamar) e Vale do Ribeira (Caminhos e Caverna da Mata Atlântica).

No seminário será apresentado o cenário do turismo de aventura no contexto atual e como será realizada a capacitação para certificação. As empresas que aderirem ao Programa SP Ecoaventura terão capacitação em gestão empresarial e empreendedorismo, consultorias e auditorias para a certificação ABNT em segurança do turismo de aventura. Poderão se inscrever aquelas que oferecem atividades como tirolesa, rapel, rafting e arvorismo, entre outras 150 consideradas de aventura.

“Queremos capacitar esses pequenos negócios a fim de que consigam aproveitar plenamente todas as oportunidades que vão surgir daqui pra frente. Estamos trazendo soluções que contribuem para o crescimento dessas empresas de forma segura, resultando em mais renda e novos empregos neste momento do ecoturismo de aventura”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

Empresas interessadas em participar do seminário podem acessar gratuitamente a transmissão pelo link https://zoom.us/j/93852077533.

 

Foto por Junior Petar- Cachoeira Queda de Meu Deus (Parque Estadual Caverna do Diabo- Eldorado)

 

Diário do Ribeira

 

ULTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS